Notícias

27/10/2017

Sakata e Tomatec participam do 7º Seminário Nacional de Tomate de Mesa

A Sakata, em parceria com seu distribuidor Tomatec, participaram como expositoras no 7o. Seminário Tomate de Mesa, que aconteceu entre os dias 19 e 20 de setembro, em Campinas (SP). As empresas marcaram presença com seus times de colaboradores das áreas de Pesquisa, Vendas e Marketing, que participaram com o objetivo de buscar atualização sobre as principais novidades e tendências do setor.

Realizado pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), o evento reuniu um público diversificado, dentre produtores, viveiristas e demais profissionais ligados à cadeia produtiva de tomate no Brasil, hortaliça líder em produção no país.

Na ocasião, o Pesquisador-Melhorista da Sakata, Renato Braga, ministrou a palestra “A semente do sucesso – a evolução da tecnologia de sementes”, que tratou da evolução genética das variedades e sua contribuição no avanço tecnológico da tomaticultura nacional  ao longo do tempo. Em sua palestra, Braga ilustrou como serão as pesquisas e as hortaliças produzidas no futuro, antecipando tendências de mercado para os próximos anos.

“O melhoramento genético em tomate é bastante complexo, pela quantidade e diversidade genética, por isso trabalhamos continuamente, incorporando novos atributos e benefícios. A filosofia da Sakata é de investir no mercado sulamericano, com realização de melhoramento genético específico e adaptado para estas condições de clima e solo”, salientou Braga.

No estande da empresa montado para o evento e idealizado em parceria com o distribuidor Tomatec, a Sakata apresentou os principais produtos do seu portfólio, tendo como grande destaque os tomates Santy e Valerin, tipo Salada; Grazianni e Ravena, do segmento Saladete; bem como Carina Golden e Carina Star, pertencentes ao tipo Santa Cruz; além do já consagrado tomate tipo grape Sweet Heaven.  A exposição proporcionou maior visibilidade para a marca, além de uma grande integração com produtores e profissionais do segmento.

Durante o evento, os participantes puderam obter mais informações sobre o panorama do mercado do tomate de mesa no país, a evolução genética das variedades, o manejo de doenças e pragas, as técnicas de cultivo em ambiente protegido e em campo aberto, o uso racional de insumos, “cases” de sucesso, exigências do consumidor e procedimentos para comercialização e distribuição da hortaliça no país.

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica