Notícias

29/09/2017

Sakata na 7ª edição do Seminário Nacional de Tomate de Mesa

A Sakata foi uma das empresas patrocinadoras e expositoras da 7ª edição do Seminário Nacional de Tomate de Mesa, realizada pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) em parceria com a Win Eventos, entre os dias 19 e 20 de setembro, em Campinas (SP).

O evento, que é considerado o único fórum especializado na cultura do tomate de mesa no Brasil, reuniu os principais especialistas, produtores e profissionais que atuam na cadeia produtiva da cultura no país. O Seminário foi o espaço ideal para discutir tendências e desafios sobre a cultura do tomate, que é atualmente a hortaliça líder de produção no Brasil, bem como para o compartilhamento de novas informações e experiências.

Durante o evento, os participantes puderam saber mais sobre o panorama do mercado do tomate de mesa no país, a evolução genética das variedades, o manejo de doenças e pragas, as técnicas de cultivo em ambiente protegido e em campo aberto, o uso racional de insumos, cases de sucesso, exigências do consumidor e procedimentos para comercialização e distribuição da hortaliça no país.

Na ocasião, o melhorista e pesquisador sênior da Sakata, Renato de Souza Braga, ministrou a palestra “A semente do sucesso – a evolução da tecnologia de sementes”, que tratou da evolução genética das variedades e a relação disto com o sucesso comercial das mesmas no mercado ao longo do tempo, desde a introdução das variedades híbridas no Brasil. Em sua explanação, Braga ilustrou como serão as pesquisas e as hortaliças produzidas no futuro, antecipando tendências de mercado para os próximos anos.

A Sakata também participou da feira de exposição montada no evento com um estande em parceria com o distribuidor Tomatec, no qual os profissionais apresentaram aos visitantes todas as novidades do portfólio de tomates da empresa, para os diferentes segmentos de mercado.

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica