Notícias

26/09/2017

Palavra do Produtor: Celso Tenório, de Guareí (SP)

O produtor Celso Tenório, do município de Guareí (SP), pequena cidade ao sul do Estado de São Paulo, está muito satisfeito com os resultados obtidos com a produção da melancia Leona, variedade recém-lançada pela empresa. 

Prova disto é que no ano passado o produtor plantou três alqueires da variedade em uma propriedade arrendada na região e, neste ano, a previsão é de aumentar o espaço de cultivo para 4 ou 5 alqueires.

Segundo Tenório, a média da produção varia de área para área e de ano para ano também, mas em uma delas, na safra anterior, chegou a obter cerca de 100 toneladas por alqueire.“Além da produtividade, a melancia Leona da Sakata apresentou ainda excelente precocidade, ótimo padrão de frutos em termos de tamanho e brix”, afirmou.

Mas foi a precocidade, dentre todas estas qualidades, o que mais chamou atenção e conquistou a preferência do produtor. “A melancia Leona adianta a colheita em oito dias e esse foi um grande diferencial comercial para mim, que tem contribuído bastante com a perenidade no fornecimento de melancia para o mercado e, consequentemente, para o sucesso nas vendas”, explicou.

A produção de Tenório é escoada principalmente para as Centrais de Abastecimento (Ceasas) do estado de São Paulo, ficando mais pulverizada ainda no final do ano, quando aumenta a demanda do consumo.

O produtor também já está fazendo alguns testes a campo com as novas variedades de abóboras da Sakata, com todo o suporte técnico e orientação dos profissionais da empresa e da revenda F. Pezzato Agrícola, em Itapetininga (SP), que realiza o atendimento localmente.

 

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica