Notícias

26/09/2017

Eventos movimentam mercado de Flores no país

A temporada de festas das flores já começou no país. Estas festividades movimentam o setor e atraem milhares de visitantes todos os anos. Realizadas no estado de São Paulo, a primeira a acontecer foi a Festa das Flores da Aflord, em Arujá, seguida da Expoflora, em Holambra, e da Festa das Flores e Morangos, em Atibaia. A expectativa é que os eventos recebam aproximadamente mais de 500 mil pessoas, de todo o Brasil, durante os meses de agosto e setembro.Além de apreciar as flores expostas nos eventos, o público também terá a oportunidade de saborear culinárias típicas internacionais, como comidas japonesas em Arujá e Atibaia, e holandesa em Holambra.

FESTAS CONTAM COM LANÇAMENTO DA SAKATA

Nos três eventos, a Sakata, em conjunto com os organizadores, produtores, viveiristas e o distribuidor Yoshida & Hirata, realizou o lançamento da Platycodon A Star, flor que possui o formato diferenciado de balão, quando fechada, e de estrela, quando aberta.“A nova variedade chamou a atenção do público e foi destaque nas principais mídias que realizaram a cobertura dos eventos, impulsionando ainda mais a divulgação do produto. Nos locais, os visitantes puderam não apenas apreciar a Platycodon, como também adquirir a variedade e levar para casa”, explicou Roberto Takashi Oki, Gerente do Departamento de Flores e Plantas Ornamentais da Sakata, 

A Platycodon A Star é uma planta de vaso que possui boa durabilidade em ambientes internos (três semanas), bem como em ambientes externos. A nova variedade está disponível nas cores azul, branca e rosa. Para o lançamento do produto foi criada uma embalagem especial com informações sobre cuidados com a flor, além de um site especial (www.platycodon.com.br) onde os consumidores podem conhecer melhor o produto e tirar dúvidas.

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica