Notícias

24/08/2017

Depoimentos da Broccoli Consumption Conference

“O evento foi muito dinâmico. Parabenizamos a Sakata pela iniciativa de promoção da cultura do brócolis e do setor de hortaliças em nível internacional. Ressaltamos que sempre poderá contar com apoio da Aphortesp e do Ibrahort para iniciativas semelhantes”.

Stefan Adriaan Coppelmans, Presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e Vice-Presidente da Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifrúti do Estado de São Paulo (Aphortesp)

 


“Como pesquisador da Embrapa Hortaliças fico honrado de haver participado da conferência. Pude aprender muito nas diversas temáticas durante as palestras e na visitação a campo. Em ações futuras, teremos imensa satisfação em colaborar para o estimulo ao consumo e fortalecimento da produção/comercialização de brócolis no país”.

Raphael Augusto de Castro e Melo, Pesquisador de Fitotecnia/Olericultura da Embrapa Hortaliças 

 

 


“Em nome da ABH, expresso nossos agradecimentos e reconhecimento à parceria estabelecida entre a nossa Associação e a Sakata em mais um importante evento hortícola, que, desta vez, teve como foco o brócolis. Uma olerícola que a cada ano que passa ganha mais e mais adeptos ao seu consumo, em função das qualidades nutracêuticas que tanto contribuem para uma vida mais saudável no cenário mundial da alimentação e para a prevenção de enfermidades que acometem populações em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil. A conferência foi uma oportunidade de congregar as principais autoridades científicas, professores, acadêmicos, produtores e empresas que lidam desde a produção da semente, passando pelas etapas de cultivo, colheita, comercialização e outros aspectos de mercado. Assim sendo, a ABH expressa sua satisfação de participar em mais um grande evento em parceria com a empresa, o qual vem enriquecer a olericultura brasileira”.

Dra. Tiyoko Nair Hojo Rebouças, Professora e Presidente da Associação Brasileira de Hortaliças (ABH)

 


 

“No universo da saúde, os alimentos como o brócolis são os maiores responsáveis pelo equilíbrio nutricional do organismo. Os alimentos precisam e devem ser melhor explicados nas suas funções e propriedades nutrometabólicas”.

Dr. José Lara Neto, Médico Nutrólogo e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN)

                                  


 

“Quando recebi um e-mail com o título: Convite - Broccoli Consumption Conferenceeu me perguntei: o que o brócolis tem de tão importante que merece uma conferência internacional só para ele? Mas depois de participar eu pude entender o porquê e também pude aprender sobre a complexidade da cadeia produtiva desta hortaliça e os diversos benefícios do seu consumo para a saúde. O evento foi simplesmente excelente e, com certeza, a partir de agora, vou consumir o brócolis com uma outra visão, tendo a certeza de que devemos consumir sim muito mais brócolis em nosso dia a dia, de diferentes formas e em receitas variadas também”.

Amanda Fernandes, Digital Influencer – São Paulo (SP)

 

 


 

"Eu já era doida por brócolis, mas depois da Conferência pude aprender ainda mais sobre as propriedades terapêuticas desse lindo buquê verde. Aprendi a fazer uma deliciosa salada de brócolis cru temperadinho com ervas e nozes, um luxo!"

Julia Ferriani, Chef de Cozinha e Apresentadora – Cotia (SP)

 

 


“Agradeço a oportunidade e o convite oferecido pela empresa Sakata. Foi uma grande lição aprender mais sobre os benefícios nutricionais desta maravilhosa hortaliça. Agora, eu, enquanto nutricionista, poderei levar adiante todas as informações repassadas pelos especialistas que se apresentaram durante o evento para os meus pacientes em consultório.”

Dra. Leonor Carregalo Di Santi, Nutricionista Clínica – São Paulo (SP)

 


 

“Em todos estes anos de profissão, esta foi a primeira vez que participei de um evento desta magnitude, que promovesse um alimento in natura, com tanta informação e qualidade. Foi muito bom saber que existe toda uma estrutura de pesquisa e tecnologia para a produção e a promoção do consumo do brócolis no país e no mundo. Geralmente, nós participamos de eventos na área de nutrição que tratam de alimentos industrializados, mas assim, in natura, realmente foi a primeira oportunidade. Estou maravilhada!”

Dra. Ana Maria Guedes, Nutricionista Clínica – Guarulhos (SP)        

 


 

“Esta oportunidade que nos foi dada foi muito importante, pois existe uma infinidade de alimentos com alegações de benefícios à saúde e acompanhar a explanação a respeito do brócolis foi, de fato, bem interessante. O período vespertino, para mim, foi bastante produtivo, tendo em vista as palestras que se utilizaram de estudos acerca das propriedades nutricionais do brócolis no tratamento de neoplasia (câncer). Sobre os coffee breaks, almoço e jantar, só posso tecer elogios. Tudo estava muito saboroso, fresco e bem produzido. Desfrutamos de uma gastronomia muito rica e diversificada e o conceito sobre o uso do brócolis desde uma entrada até a sobremesa foi uma ideia genial. Agradeço a oportunidade e desejo que novos eventos como este e com o mesmo nível sejam realizados aqui no país”.

Dr. Fabrício Gomes - Nutricionista Clínico Comportamental – Santos (SP)

 


 

“Adorei o evento! A infraestrutura e as palestras foram ótimas. Foi tudo impecável desde o crachá até os pratos servidos no jantar. Mas para mim, a melhor parte, com certeza, foi a das palestras. A apresentação que eu mais gostei foi a que tratou do brócolis enquanto um alimento que ajuda na prevenção contra o câncer, além desta, gostei bastante também das apresentações internacionais e da participação do chef Marcelo Verde, com uma cozinha show no palco do evento, tudo muito interessante. Este evento com certeza foi muito importante para agregar ainda mais conhecimentos sobre o brócolis para nós participantes”.

Erika Guimarães, Técnica em Nutrição e Dietética – Osasco (SP)

 


 

“Achei fantástico o evento! A infraestrutura foi sensacional, uma das melhores dentre os eventos que já fui na área. Da parte das palestras e dos palestrantes, eu também gostei bastante, pois teve uma parte técnica agronômica e de mercado muito boa, sendo que as apresentações que mais me chamaram a atenção foram as palestras da Associação para a Promoção do Consumo de Brócolis +Brócoli e a do Hospital de Câncer de Barretos, com informações pertinentes e trabalhos recentes sobre o consumo de brócolis e a ação anticâncer da hortaliça. Além disso, apesar de trabalhar na área de Alimentos é difícil ter ideias muito fora das tradicionais na hora do consumo de brócolis e a cozinha show no palco e a proposta do jantar, com todos os pratos feitos com brócolis, mostram que há vários tipos de preparações e vários modos de se ofertar um mesmo alimento. Eu já consumia o brócolis, assim como a média nacional, mas depois desse evento eu fiquei tão surpreso, que eu passei a comentar com as pessoas as informações repassadas no evento, além de ter passado a consumir mais a hortaliça também.”

Dag Mendonça Lima, Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (NEPA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica