Notícias

26/07/2017

Abóboras Kin e Pluto

Uma variedade que tem conquistado o mercado por seus diferenciais é a variedade Kin, abóbora do segmento Tetsukabuto ou Kabocha. A cultivar se destaca por apresentar alta produtividade, além de uniformidade de frutos, com formato e tamanho ideais para este segmento de mercado, apresentando um peso médio de 2,5kg. A abóbora Kin possui ainda ótimo desempenho de produção em locais de clima ameno, como as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Seu cultivo também é recomendado para locais com alta pressão de viroses, já que tem agregada à sua genética moderado nível de resistência aos vírus PRSV-WWMV e ZYMV.

Outro grande destaque do portfólio é a abóbora Pluto, pertencente ao segmento Butternut Americano, que possui plantas vigorosas e de rama longa, com moderado nível de resistência a oídio. Adaptável a diferentes regiões de cultivo, a variedade apresenta excelente índice de produtividade, com ciclo precoce (90 a 110 dias entre o semeio e a colheita), o que proporciona ao produtor um maior retorno financeiro.

A Pluto possui ainda ótima qualidade e uniformidade. Com peso médio de 1,5 Kg e tolerância a rachaduras, é perfeita tanto para processamento, quanto para exportação. A casca lisa, de cor creme e a polpa firme, de coloração laranja intensa, associadas à grande durabilidade pós-colheita, são características que garantem ótima flexibilidade na comercialização. 

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica