Notícias

26/07/2017

Sakata lança novas variedades para cultivo convencional e protegido durante a Hortitec 2017

A Sakata participou, de 21 a 23 de junho, de mais uma edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – feira que é considerada a maior do setor na América Latina, realizada anualmente na cidade Holambra (SP), interior de São Paulo.

A grande novidade da empresa foi a montagem de um sistema de hidroponia no stand com as novas variedades de alfaces, para que os visitantes pudessem conhecê-las em condições reais de cultivo. Outro destaque foi um expositor refrigerado com os principais destaques do portfólio de folhosas e maçarias da Sakata, reforçando também a viabilidade dos produtos para embalamento na comercialização. 

Dentre os lançamentos apresentados na ocasião, a Sakata privilegiou a sua linha de produtos para o cultivo protegido, como uma estratégia de mercado para atender à demanda crescente de produtores que buscam maior controle e a redução do espaço na produção. Ao longo dos últimos anos, este tipo de cultivo cresceu e se difundiu muito pelo país, principalmente por conta do custo mais acessível destes sistemas, tornando-se uma forte tendência.

“É notório entre nossos clientes que o cultivo protegido, em especial a técnica de hidroponia, tornou-se uma alternativa muito mais viável e rentável para a realização de uma produção segura em qualquer época do ano, independentemente das condições climáticas. Pensando nisso, a empresa tem desenvolvido novos produtos que garantem a mesma superioridade genética já comprovada em campo aberto, também para cultivo em ambiente protegido”, explica Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata.

Confira o vídeo da participação da Sakata no evento, acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=aJ-iZJWIyBk 

PRINCIPAIS LANÇAMENTOS

Hortaliças

Dentre os principais produtos que foram destaque no estande, estão: quatro novas variedades de alfaces: Isadora (Crespa), Carmim (Crespa Roxa) e Angélica (Mimosa), indicadas principalmente para cultivo hidropônico, e a alface Larissa (Lisa), que apresenta ótimos resultados em campo aberto. As abobrinhas Adele (tipo Caserta) e Kamileh (tipo Libanesa), a melancia Leona (segmento Crimson Sweet) e o quiabo Quiabel, foram também outras novidades apresentadas pela empresa durante a feira.

Flores

Já no segmento de Flores, o atrativo ficou por conta de duas novas variedades: a Gerbera Majorette, pertencente ao segmento de flores de vaso, que chama atenção por suas cores vibrantes, com plantas grandes, uniformes e muito floríferas; e a Marigold Proud Mari, aposta da empresa para o segmento de paisagismo, disponível em tons de amarelo e alaranjado, com boa resistência ao calor, além de caules mais firmes, que permitem um transporte seguro em longas distâncias.

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS DE CLIENTES E PARCEIROS QUE VISITARAM O ESTANDE DA EMPRESA NO EVENTO

“Planto atualmente variedades de alface, rabanete e pepino da Sakata e gosto muito dos produtos. Vim até o estande da empresa para conhecer as novidades deste ano e repassar para o pessoal da Feira dos Produtores de nossa região, as opções que podem ser interessantes para o nosso mercado”. 

Maria Zoccal, produtora de hortaliças na Estância São José – Nhandeara (SP)

 “Já plantamos o pepino Taiko da Sakata e viemos na Hortitec em busca de outras novidades da empresa, como os pimentões Taurus e Camaro. Soubemos da qualidade do material e queremos substituir o que utilizamos hoje por eles, por causa das resistências e também da elevada produtividade que estão apresentando em outras propriedades que conhecemos”. 

Rodrigo Fogaça, produtor do Sítio São Jorge – São Miguel Arcanjo (SP)

A nossa líder de vendas em folhosas é a Vanda, mas já estamos trabalhando com a Valentina também. A meta agora é aumentar o volume de produção com ela, principalmente neste período que necessita de materiais mais resistentes ao Míldio”.

Hélio Akira Matsu, viveirista da Salada Verde Produção e Comércio – Ibiporã (PR)

“Sou produtor do tomate Ravena da Sakata e ele está se destacando muito lá na minha região principalmente por conta da alta produtividade. No evento, a variedade que mais me chamou a atenção foi o tomate Grazianni, que é indicado para produção em estufa e também em época de chuva. Creio que será uma boa opção para cultivo neste período”.

Tiago da Silva Pinto, produtor do Sítio Coqueiro – Motuca (SP)

“Somos clientes da Sakata e da Tomatec há mais de 20 anos e já ganhamos até um prêmio da empresa pela parceria. Os produtos são excelentes, possuem ótima origem e se desenvolvem muito bem a campo. Estou na primeira safra da alface Silvana e estou muito satisfeito, pois ela produziu antecipadamente, com precocidade em relação à outras variedades, e boa qualidade de pé, o que colaborou bastante nas minhas vendas”.

Antonio Cabral Ramos, produtor do Sítio Monte Belo – Campinas (SP)

“Cultivo cerca de 12 variedades da Sakata e todas são excelentes. Os coentros Santo e Asteca eu já produzo há quatro anos e são líderes de venda, assim como a alface Vanda. Estou à procura agora de uma alface americana com resistência à míldio e vim conferir as opções que a empresa possui dentro deste perfil, especialmente para o Verão, e a Serena será uma boa opção para atender à minha necessidade”.

Bruna Rafaela Martins, viveirista da Hortimudas – Araras (SP)

“Trabalho com a maioria das folhosas e maçarias da Sakata e todas são muito boas, mas o grande sucesso de vendas é a alface Vanda.

Roger de Oliveira, viveirista da GreenPlant – Canitar (SP)

 

 

 

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica