Notícias

16/06/2017

Tomates da Sakata: qualidade superior do campo à mesa

Extremamente popular no mundo todo, o tomate está presente quase que diariamente na mesa dos brasileiros, seja in natura na salada, no preparo de molhos ou como ingrediente em diferentes pratos, demanda que faz do Brasil um grande produtor e consumidor da hortaliça.

Pioneira no lançamento de híbridos de tomate no país, desde sua fundação, há quase 50 anos, a Sakata Seed Sudamerica elegeu como prioridade de investimento o desenvolvimento de variedades de tomate que pudessem atender às exigências de produção, comercialização e consumo na América do Sul.Dois grandes referenciais de mercado, criados pela empresa, foram os tomates Débora (tipo Santa Cruz) e o Carmem (tipo Salada), cuja inovação mudou o paradigma da tomaticultura nacional.

Um dos principais focos do trabalho de melhoramento de tomate realizado pela Sakata foi o desenvolvimento de uma genética adaptada ao cultivo de campo aberto, sob condições tropicais de alta temperatura e umidade. Por isso, nossos tomates são conhecidos, até hoje, como “bons de chuva", por não apresentarem rachaduras, nem manchas durante o período chuvoso, o que garante uma produção de qualidade ao longo de todo o ano.

Outras características fundamentais também foram agregadas aos produtos como: alta produtividade; segurança na produção, por meio de um pacote de multirresistências às doenças da cultura; boa conservação pós-colheita; firmeza de frutos; cor atrativa; e melhor sabor.

Confira, abaixo, alguns destaques do portfólio de tomates da empresa, que já foram testados e aprovados pelo mercado.

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica