Notícias

29/05/2017

Tempo de Renovação

Um novo ano fiscal se iniciou e, com ele, muitas mudanças também chegaram na Sakata Seed Sudamerica. Novos desafios, metas e oportunidades começam a se apresentar no horizonte deste ciclo que se inicia. Uma das principais mudanças é a transição de comando na presidência da empresa no Brasil.

Administrada brilhantemente por Nelson Shoiti Tajiri há 23 anos, agora, em 2017, a companhia passa a ser liderada por Marcello Takagui, que deixa a diretoria comercial para assumir o novo cargo.A cerimônia de transição foi realizada em março, na Estação Experimental da Sakata, em Bragança Paulista (SP). O evento contou com a presença ilustre do presidente mundial do Grupo Sakata, Hiroshi Sakata, que na ocasião proferiu palavras de agradecimento aos mais de 40 anos de trabalhos prestados por Tajiri ao Grupo, além de palavras de encorajamento à Takagui, para este novo desafio profissional.

Na mesma oportunidade foi apresentado o Plano Global de Crescimento Sustentável do Grupo Sakata, que visa ampliar o faturamento, a lucratividade e a participação de mercado da empresa no mundo todo. Neste sentido, a Sakata Seed Sudamerica tem sido uma peça estratégica desta engrenagem, devido ao grande potencial de crescimento que pode proporcionar ao Grupo na América do Sul.

Na caminhada, rumo à esta meta global, a empresa registrou um saldo bastante positivo em 2016, com um crescimento de 18% nas vendas brutas, em relação à 2015, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica e política no país. Para este ano, a perspectiva de crescimento também segue bastante otimista.

O resultado obtido foi fruto de um esforço multidisciplinar entre todos os departamentos da empresa, que permitiu o desenvolvimento de um portfólio de produtos ainda mais completo, com o lançamento de variedades de grande relevância comercial e a abertura de novos mercados. Também neste período, a Sakata participou de importantes eventos do setor –Fruit Logística, PMA Fresh Connections, Encontro Nacional de Folhosas e Hortitec – e realizou um evento inédito no país – o Sakata Sum Day –, que aproximaram ainda mais a empresa de seus clientes e parceiros.

Outra mudança importante é a despedida do formato impresso do Informativo Sakata Acontece, que passa agora a ser digital (newsletter), encaminhado por e-mail e com periodicidade mensal. A novidade chega para atender a necessidade de estabelecer um canal de comunicação online com clientes, parceiros e colaboradores, com maior interação e agilidade no repasse das informações sobre a companhia. Além disso, esta ação vem ao encontro das iniciativas sustentáveis da empresa, poupando nosso meio ambiente.

Neste clima de renovação, a Sakata deseja a todos um novo ciclo com muito otimismo e empenho, para a conquista de resultados ainda melhores!

Paulo Koch, Diretor de Marketing

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica