Vai começar o maior Dia de Campo de horticultura da América do Sul

De 22 a 26 de novembro acontece o Sakata Field Day, dia de campo que apresentará mais de 100 variedades de hortaliças a campo e cultivo protegido, na cidade de Bragança Paulista (SP)

Considerado o maior dia de campo de hortaliças da América do Sul, a edição deste ano do Sakata Field Day acontecerá entre os dias 22 e 26 de novembro (de segunda a sexta-feira), na Estação Experimental da Sakata Seed Sudamerica, empresa organizadora do evento, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Em uma área de 15 mil m², serão apresentadas 112 variedades de hortaliças (de 21 espécies) e 4 variedades de flores, dentre as quais, 35 lançamentos (entre hortaliças e flores). O público inclui produtores, viveiristas, distribuidores, pesquisadores e demais profissionais do agronegócio. Durante os cinco dias de evento, os visitantes poderão conhecer mais sobre o desempenho e o potencial produtivo de cada uma das variedades a campo e também em cultivo protegido.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, esta edição do Sakata Field Day está repleta de novidades. “Um dos principais pilares da empresa é a inovação, por isso, queremos sempre trazer o melhor e apresentar ao produtor o que há de mais relevante e atual no mercado. E para este ano, além dos mais de 35 lançamentos, também preparamos uma Estação de Hidroponia, com 400m² e 18 variedades expostas, além de uma área especial dedicada aos Porta-Enxertos de Tomate (a campo) e também um campo de melancias, em diversos estágios de desenvolvimento e com diferentes tipos de tratamentos”, explica Koch.

O evento contará ainda com uma parte inteiramente voltada para a Exposição Técnica de produtos e serviços relacionados às tecnologias de cultivo. Para isso, no local da exposição serão montados 15 estandes de empresas parceiras. São elas: BASF, FMC, GreenHas, Hidrogood, Ihara, STK, UPL, Adama, Agrocete, Aqua, Electro Plastic, Incotec, Netafim, Tropical Estufas e Viter.

Inscrições e Convites

O evento é exclusivo para convidados com pré-credenciamento obrigatório. Você pode solicitar seu convite diretamente pelos telefones (11) 4034 8811 ou 4034 8812 (em horário comercial) ou com as empresas Expositoras.

Horta do Bem

Como já é tradição em várias edições, o Sakata Field Day terá também uma ação solidária, a fim de ajudar uma instituição local, com a montagem da “Loja do Bem”, onde os participantes poderão adquirir alguns produtos e souvenirs. Serão vendidos vasos de SunPatiens®, chapéus australianos, moleskines, squeezes e canecas ecológicas. Todo o valor arrecadado com a venda destes itens será doado integralmente ao Projeto Horta do Bem, da ONG ECOA, de Bragança Paulista (SP), que tem como foco a educação a formação de jovens, de 14 a 17 anos, para o aprendizado de atividades agrícolas por meio do plantio e cultivo de hortaliças e flores.

Medidas de segurança sanitária adotadas na visitação

Considerando o contexto da pandemia no país e visando assegurar um evento de qualidade superior e a melhor experiência possível a todos os visitantes do Sakata Field Day, a Sakata adotará todos os protocolos de segurança sanitários relacionados à Covid-19, para uma visitação totalmente segura. Dentre as medidas estão: a apresentação de comprovante de vacinação e aferição da temperatura na entrada no evento; realização do pré-credenciamento (para evitar filas); alimentação segura, de forma escalonada e com embalagens individuais; pontos com álcool em gel à disposição de todos; uso obrigatório de máscaras; além de distanciamento obrigatório de 1,5 metros durante a visitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.