Tomate Ravena: incomparável, faça chuva ou faça sol

O período da primavera-verão, marcado por grande incidência de chuvas e calor intenso, já está se aproximando no país. Uma época de alerta para os produtores, uma vez que tornam o clima mais susceptível às perdas na produção, devido à maior incidência de bacterioses, manchas e rachaduras nos frutos, principalmente no cultivo de tomate. Contudo, a evolução genética e o investimento em pesquisas para o desenvolvimento de produtos mais resistentes, trouxeram ao mercado opções mais seguras e produtivas.

É o caso do tomate Ravena, um híbrido desenvolvido pela Sakata que já é sucesso de produtividade e padrão de qualidade, sobretudo, em condições climáticas adversas, devido à sua alta adaptabilidade e ao pacote de resistências a doenças. Além disso, a variedade apresenta ainda um ótimo desenvolvimento de planta, mesmo quando há carência nutricional pela alta lixiviação da adubação nestes períodos chuvosos.

Outros benefícios da cultivar são um maior teto produtivo para campo aberto, possível graças à combinação do alto vigor vegetativo (longevidade de colheita) e generativo (pegamento de frutos), e a produção de frutos grandes, que agregam mais valor na hora da comercialização, proporcionando maior lucratividade também.

Para saber mais sobre os diferenciais da variedade e obter as melhores recomendações nutricionais para atingir o máximo potencial deste híbrido, procure a equipe comercial e os distribuidores da Sakata de sua região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.