Show de Bola e Bola de Ouro: as cebolas da vez!

Pertencentes ao segmento “bola”, as variedades “Show de Bola” e “Bola de Ouro” são lançamentos da Sakata desenvolvidos especificamente para a região Sul do Brasil. Após longos anos de pesquisa, a empresa desenvolveu estes híbridos levando em consideração o perfil de produção e as demandas de mercado locais, bem como as questões climáticas da região, caracterizada por chuvas, temperaturas mais amenas e muita neblina.

As duas variedades apresentam alta tolerância a doenças foliares e são adaptadas tanto para transplante como semeadura direta. Outra vantagem é que as cultivares adaptam-se muito bem ao manejo convencional, não necessitando de grandes ajustes.

A “Show de Bola” tem um ciclo um pouco mais precoce e pode ser seguida pela produção da “Bola de Ouro”, que por sua vez apresenta maior rendimento. Nos quesitos uniformidade e tamanho, ambas possuem o mesmo padrão de qualidade: bulbos redondos, de padrão caixa 3, com excelente qualidade de casca (coloração pinhão, mais avermelhada), o que chama a atenção e conquista a preferência do consumidor na hora da compra, agregando ainda mais valor ao produto. Além disso, sua elevada durabilidade pós-colheita permite o armazenamento por um período mais longo, sem perder a qualidade.

Confira a reportagem produzida pelo Programa Vale Agrícola sobre estas novas variedades de cebolas da Sakata no link: https://www.youtube.com/watch?v=sZSoq1e7G7Q

4 respostas para “Show de Bola e Bola de Ouro: as cebolas da vez!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.