Sayuri: a mini-couve chinesa, de sabor mais suave e adocicado

Pertencente à família das Brássicas, a couve-chinesa, que também é conhecida como acelga em diversas regiões, é muito utilizada na culinária oriental e possui bastante versatilidade no preparo: as folhas interiores são ideais para consumo cruas e em saladas, já as folhas exteriores ficam ótimas quando cozidas em água ou no vapor.

Atenta às tendências de mercado, a Sakata inovou mais uma vez com um produto diferenciado e desenvolveu a Sayuri, uma mini couve-chinesa que acaba de ser lançada pela empresa.

A nova variedade apresenta uma forma oval, com folhas enrugadas e crocantes, de cor verde clara brilhante. As folhas internas são mais tenras e apresentam uma cor amarela clara. A couve-chinesa Sayuri tem um sabor mais adocicado, porém suave, perfeito para quem não aprecia o sabor mais acentuado das couves tradicionais.

Outro grande atributo desta nova variedade é a ausência de tricomas, ou seja, de pelos, que normalmente existem nas folhas externas das couves-chinesas tradicionais, dificultando seu manuseio. Com peso médio de 1,5 kg, a Sayuri pode ser cultivada durante todo o ano, em campo aberto e também em sistema hidropônico. A cultivar apresenta ainda um ciclo produtivo precoce, com média de 70 dias do semeio à colheita, além de excelente durabilidade pós-colheita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.