Sakata realiza evento sobre enxertia em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Mais de 120 produtores participaram de um evento sobre enxertia, promovido pela Sakata, no mês de outubro, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O profissional Eduardo Souza, Assistente Técnico Comercial (ATC) na região, apresentou aos participantes o portfólio de cultivo protegido da empresa. Em seguida, César Almeida, Pesquisador e Suporte Técnico, palestrou sobre a nutrição de plantas de tomate e pepino, abordando as variedades Grazianni, Sweet Heaven e Taiko. Fernando Shirahige, também Pesquisador e Suporte Técnico, falou sobre a nutrição dos pimentões Taurus e Camaro. E, por fim, o proprietário do viveiro de mudas Hidroceres, Oliveiro Basílio Basseto Junior, palestrou sobre a tecnologia e qualidade na produção de mudas.

O evento teve como objetivo demonstrar as vantagens da técnica de enxertia, que tem como principal benefício o efetivo controle dos patógenos de solo, evitando ataques e protegendo as raízes de forma segura e sustentável, reduzindo o uso de defensivos. Essa técnica tem crescido em todo mundo e a Sakata trabalha de forma intensa para proporcionar soluções de alto nível para os agricultores, como é o caso do porta enxerto AF 8253.

No local, foram sorteadas 500 mudas enxertadas de Tropical/Taiko, Woodstock/Grazianni, AF8253/Camaro e de AF 8253/Taurus para os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.