Sakata é a mais nova integrante do maior hub de inovação do agronegócio da América Latina

Parceria possibilitará acesso às melhores soluções tecnológicas disponibilizadas por startups do agro, proporcionando ainda mais qualidade e inovação para seus produtos e serviços

A Sakata Seed Sudamerica, multinacional de sementes de hortaliças e flores, acaba de se tornar parceira do AgTech Garage (como Ecosystem Partner), maior hub de inovação especializado no agronegócio, responsável por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável. Atualmente, com sede em Piracicaba (SP), o hub conta com uma rede de mais de 80 empresas parceiras e 1 mil startups conectadas.

De acordo com o Melhorista de Plantas Alex Figueiredo, que é focal point do Squad de Inovação da Sakata, responsável pela conexão entre a Sakata e o AgTech Garage, com esta iniciativa “a Sakata busca também encontrar soluções tecnológicas, desenvolvidas pelas startups, que venham agregar ao negócio da empresa, visando melhorar a eficiência e produtividade de suas atividades e processos. Desta forma, podemos agregar também valor à cadeia de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV) da América do Sul, que está sempre em busca de inovações tecnológicas”.

Ser um Ecosystem Partner do Agtech Garage traz inúmeras vantagens, as quais podemos destacar: consultorias dos profissionais do AgTech Garage para capacitação e treinamento das equipes; acesso a eventos ligados à “Inovação Aberta”; acesso à comunidade virtual com mais de 1mil startups conectadas; e principalmente orientação para acesso a soluções vindas das startups parceiras do AgTech Garage.

“Estamos muito felizes em ter a Sakata para nossa comunidade, fortalecendo ainda mais nossa atuação no setor Ag&Food Techs, se unindo ao nosso propósito que é alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo”, comenta José Tomé, CEO e co-founder do AgTech Garage.

“Esperamos que a parceria com o hub traga conhecimento sobre inovação aberta aos nossos colaboradores, além de auxiliar a Sakata a desenvolver a cultura da inovação no seu dia a dia, estimulando as suas diversas equipes a identificá-la em diferentes magnitudes, que possam contribuir para a melhoria de nossos processos e atividades internos”, salientou Figueiredo.

Sobre o AgTech Garage

O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 80 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de mil startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.