Sakata apresenta novidades para a safra de 2022

De olho no próximo ano, a Sakata destaca uma seleção especial com cinco novos produtos do seu portfólio de hortaliças que contribuirão significativamente para o sucesso dos negócios nas safras de 2022. Dentre eles estão duas variedades de abóboras, dois porta-enxertos e uma variedade de tomate. Confira, abaixo, os diferenciais de cada um destes produtos e agregue ainda mais valor à sua lavoura!

Abóbora Montana – Do tipo Tetsukabuto (conhecida popularmente como Kabocha), Montana possui planta vigorosa e rústica, o que resulta em elevada produtividade e melhor classificação dos frutos: graúdos (média de 3kg), uniformes, com casca lisa, polpa espessa e cavidade interna pequena, além de ótima coloração interna e externa. Tais características proporcionam alto valor agregado ao produto final na comercialização.

 

Abóbora Fuji – Também do tipo Tetsukabuto, a variedade Fuji é uma nova opção para o produtor que busca maior facilidade de manejo e alto pegamento de frutos. Possui grande potencial produtivo e se destaca pelo grande volume de produção. Seus frutos são grandes e pesados, com casca de coloração verde-escura e polpa espessa de coloração laranja intensa. Outro diferencial é sua elevada durabilidade pós-colheita.

 

Porta-enxerto para tomate Robusto – Robusto é um porta-enxerto para tomate que confere grande vigor vegetativo ao cavaleiro, gerando maior produtividade, calibre de frutos e longevidade de colheita. Além disso, possui também resistência a nematoides e Fusarium raças 1, 2 e 3. Possui melhor sistema radicular, que realiza maior absorção de água e nutrientes, proporcionando economia e segurança contra condições adversas de temperatura, salinidade, nutricionais e hídricas. É recomendado tanto para cultivo em campo aberto, quanto para cultivo protegido.

 

Porta-enxerto para tomate Absoluto – O Absoluto é um porta-enxerto para pepinos que proporciona aumento de vigor e brotação lateral, possibilitando um incremento de produtividade. Seu sistema radicular vigoroso agrega longevidade de colheita, bem como maior tolerância da planta a estresses nutricionais, salinos e hídricos, o que traz maior estabilidade e segurança ao cultivo. O híbrido combina maior produtividade com qualidade de frutos, potencializando a predominância de frutos retos e brilhantes.

 

Tomate Masseratti – Este tomate do tipo Saladete Italiano se destaca pela alta qualidade, com excelente coloração, maturação, uniformidade e firmeza de frutos. Possui ciclo precoce e resistência a Fusarium raças 1, 2 e 3 e ao TSWV, mais conhecido como Vira-Cabeça. Masseratti tem vigor vegetativo baixo com internódios curtos, além de excelente adaptação para cultivo protegido, podendo ser plantado durante o ano todo. Apresenta ainda alto teto produtivo e pode ser cultivado com o método de enxertia para um desempenho ainda mais vigoroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.