Palavra do Produtor – Juninho Cruz (Munhoz/MG)

Há 12 anos, o produtor Juninho Cruz cultiva brócolis. Atualmente, sua produção está localizada na cidade de Munhoz (MG), na região Sul de Minas Gerais. Com o objetivo de sempre aprimorar a sua produção, ele constantemente testa novos materiais na lavoura, ano após ano, para oferecer sempre o que há de melhor para o consumidor.

Em maio deste ano, o produtor decidiu testar um novo híbrido e iniciou o plantio de brócolis Logan. “Conheci o produto no verão do ano passado, quando o pessoal da Sakata me apresentou e ofereceu o produto para que eu fizesse um teste. Iniciei o plantio em meados de maio deste ano e ele foi muito bem, correspondendo às minhas expectativas. Me agradou muito a granulometria e o formato dele”, conta.

O produtor acrescenta ainda que a cultivar também conquistou os consumidores. “O Logan tem uma qualidade muito boa e o mercado o aceitou bem pelo formato, peso e a granulometria bem fina. Pretendo plantar ele durante o verão inteiro”, afirma. A área de plantio do produtor está acima de mil metros de altitude, permitindo o plantio de Logan durante todo o ano, inclusive no verão.

Dentre os outros diferenciais deste híbrido, que são interessantes do ponto de vista do produtor estão: a sua tolerância a Alternaria, uma das principais doenças que ocorrem na região; bem como a alta produtividade e o vigor de planta que o Logan possui, devido à sua genética, especialmente desenvolvida para as condições tropicais de cultivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.