Palavra do Produtor – Marcos Antonio Vicentini de Mesópoles (SP)

O produtor Marcos Antonio Vicentini, proprietário do Sítio Três S, em Mesópoles (SP) e parceiro da Sakata há 15 anos, está satisfeito com os resultados que o tomate Petros está proporcionando em sua lavoura.
Ele começou a plantar Petros este ano e a cultivar está respondendo bem ao manejo, principalmente em relação ao problema com Fusarium, bastante comum em sua região. Petros também atende bem à necessidade de pós-colheita, já que o produtor comercializa para supermercados e redes de atacado do Sul do país.
De acordo com Vicentini, “o Petros está sendo bem interessante, pois é um produto muito graúdo e firme, com ótima coloração e, por isso, estou conseguindo agregar bastante valor na venda. O seu pós-colheita é muito bom, sendo um ótimo material para transporte de longas distâncias. Para quem tem este mercado na mão é interessante plantar esta variedade”, assegura.
Atualmente, o atendimento local é realizado pelo distribuidor Hortimulti, cujo suporte, segundo o produtor, é bastante presente e satisfatório. “Sempre estão me ajudando na condução do manejo da melhor forma possível, para que eu tenha bastante sucesso na plantação”, finaliza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.