Nova linha de pepinos com resistência a viroses proporciona muito mais segurança, com alto padrão de qualidade

A Sakata apresenta ao mercado três grandes lançamentos na cultura de pepino, que beneficiarão produtores de todo o Brasil: Continental, Harunatsu e Kenzan. Estes híbridos reúnem um pacote de resistências contra as principais viroses que afetam a cultura, como PRSV-W e ZYMV, e que causam muitos prejuízos à lavoura. Além de proporcionarem mais segurança ao produtor, cada uma das variedades possui características e diferenciais específicos, que poderão atender diferentes demandas de mercado. Conheça, abaixo, mais detalhes sobre estas novidades.

Pepino Continental – pepino ginoico do segmento Slicer, que apresenta plantas vigorosas e bastante rústicas, suportando bem intempéries climáticas. Além desta característica, que torna a produção mais estável e segura, a variedade também agrega resistências às principais viroses que afetam a cultura do pepino. Apresenta ótima qualidade de frutos de coloração verde-escura, com excelente classificação e uniformidade.

Pepino Harunatsu – pepino do segmento japonês, que apresenta ótimo vigor de planta e brotação lateral, além de alta produtividade.  Possui um excelente pacote de resistências, com alto nível de resistência contra as principais viroses  – PRSV-W e ZYMV, e resistência moderada contra as doenças Pcu (míldio), Px (oídio) e Cca (mancha de corinéspora). Seus frutos possuem formato, cor e brilho bem padronizados, possibilitando uma ótima aceitação de mercado.

Pepino Kenzan – pepino japonês, com ótimo vigor de planta e brotação lateral, que surpreende pela alta produtividade de frutos de excelente padrão de qualidade: retos, uniformes e brilhantes. Outro destaque é o seu pacote de resistências de nível moderado a Pcu (míldio), Px (oídio) e Cca (mancha de corinéspora) e também às viroses PRSV-W e ZYMV.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.