Nova Begônia Viking encanta pela beleza e rusticidade

Sakata está lançando mais uma grande novidade no mercado: trata-se da Begônia Viking, uma variedade de flor bastante diferenciada, que promete encantar produtores e consumidores.

Como o próprio nome faz menção, a “Viking” é uma cultivar muito rústica e, por isso, altamente resistente ao calor extremo. Suas folhas possuem uma camada de cera/gordura natural protetora, que reflete a luz do sol e a torna resistente à desidratação, impedindo que perca muita água para o ambiente.

Carlos Amano, Gerente Regional de Vendas – Flores da Sakata, observa que, “para manter as plantas saudáveis e bonitas por muito mais tempo, deve-se realizar o processo de rustificação, isto é, aumentar gradativamente a exposição da flor ao sol, por cerca de uma hora a cada semana. Assim, entre três a quatro semanas, a variedade já estará pronta para ficar no sol pleno”.

Além deste diferencial, a Begônia Viking é uma planta pet-friendly, ou seja, não faz mal aos animais, e também é comestível. O sabor azedinho das flores dá um toque especial aos pratos, podendo ser utilizadas em saladas e na decoração de outros preparos, como doces e drinks.

Com flores exuberantes e colecionáveis, a nova variedade está disponível em quatro versões, que combinam os tons verde e chocolate das suas folhas, com as cores vermelha e rosa das suas flores. São elas: Pink on Chocolate, Red on Chocolate, Pink on Green, Red on Green.

 

2 respostas para “Nova Begônia Viking encanta pela beleza e rusticidade”

    1. Olá Nilza!
      Ficamos felizes com o seu interesse. A Begônia Viking está disponível em diversos locais. Seguem alguns:
      – Floricultura Bragança (Pedir por Begônia Sakata)
      – Cooperativa Veiling Holambra – SP
      – Ceaflor Holambra – SP
      – Ceagesp – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.