Melancia Galápagos já é sucesso de Norte a Sul do Brasil

Pertencente ao segmento Crimson Sweet, a nova melancia Galápagos já vem se consolidando como um dos grandes destaques do portfólio de produtos da Sakata. De acordo com a Gestora de Produtos da empresa, Carolina Guidoni, a variedade tem apresentado ótimos resultados produtivos em diferentes épocas de cultivo e em todas as regiões do Brasil. “A Galápagos se diferencia por sua alta produtividade, ótima classificação de frutos e precocidade. Seu excelente desempenho no campo e a sua estabilidade de desempenho de norte a sul do país evidenciam excelentes expectativas de crescimento nas vendas para o próximo ano”, revela Carolina.

No estado de Goiás, a melancia Galápagos se destacou por apresentar frutos grandes e maior rentabilidade ao produtor. Suas sementes apresentam alto vigor de germinação e uniformidade de estande, fatores que também têm sido valorizados pelos produtores da região.

Em Roraima, um ponto que tem chamado a atenção dos produtores é a sanidade das plantas da variedade, mesmo em épocas chuvosas, além do elevado pegamento de frutos e da sua ótima qualidade – casca lisa e polpa crocante, com alto teor de açúcar.

Já nos estados da Bahia e em São Paulo, os diferenciais de Galápagos mais elogiados são a padronização de frutos (grandes e pesados), com polpa bem fechada e crocante. Em média seus frutos “de primeira” superam entre 1kg e 1,5kg o principal concorrente.

Enquanto, em Santa Catarina, a nova melancia da Sakata foi o grande destaque da Festa da Melancia, obtendo o recorde com o fruto mais pesado das últimas 20 festas, pesando 38,6 kg.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.