Melancia Galápagos já é sucesso de Norte a Sul do Brasil

Pertencente ao segmento Crimson Sweet, a nova melancia Galápagos já vem se consolidando como um dos grandes destaques do portfólio de produtos da Sakata. De acordo com a Gestora de Produtos da empresa, Carolina Guidoni, a variedade tem apresentado ótimos resultados produtivos em diferentes épocas de cultivo e em todas as regiões do Brasil. “A Galápagos se diferencia por sua alta produtividade, ótima classificação de frutos e precocidade. Seu excelente desempenho no campo e a sua estabilidade de desempenho de norte a sul do país evidenciam excelentes expectativas de crescimento nas vendas para o próximo ano”, revela Carolina.

No estado de Goiás, a melancia Galápagos se destacou por apresentar frutos grandes e maior rentabilidade ao produtor. Suas sementes apresentam alto vigor de germinação e uniformidade de estande, fatores que também têm sido valorizados pelos produtores da região.

Em Roraima, um ponto que tem chamado a atenção dos produtores é a sanidade das plantas da variedade, mesmo em épocas chuvosas, além do elevado pegamento de frutos e da sua ótima qualidade – casca lisa e polpa crocante, com alto teor de açúcar.

Já nos estados da Bahia e em São Paulo, os diferenciais de Galápagos mais elogiados são a padronização de frutos (grandes e pesados), com polpa bem fechada e crocante. Em média seus frutos “de primeira” superam entre 1kg e 1,5kg o principal concorrente.

Enquanto, em Santa Catarina, a nova melancia da Sakata foi o grande destaque da Festa da Melancia, obtendo o recorde com o fruto mais pesado das últimas 20 festas, pesando 38,6 kg.

 

25 respostas para “Melancia Galápagos já é sucesso de Norte a Sul do Brasil”

    1. Obrigada pelo seu interesse e contato, Johnny! O espaçamento indicado para a melancia Galápagos é 2,8m entre linhas e 0,8m entre plantas. Para épocas secas, esse espaçamento pode ser reduzido para 2,5m entre ruas e 0,6m entre plantas, mas para épocas que terão incidência de chuva um espaçamento tão adensado não é o mais indicado.

      Para a sugestão de adubação temos uma adubação de base, mas o mais indicado seria realizar uma análise de solo e consultar um distribuidor local para uma recomendação mais ajustada. Saiba mais em contato com o técnico da sua região (Paulo Kaplum – paulo.kaplum@sakata.com.br – (43) 9 9124-3689).

  1. Boa tarde, estou localizado na região de São José do Rio Preto – SP. Tenho interesse em adquirir sementes dessa variedade, parece um material muito bom.

  2. Bom dia, eu fiz uma análise de solo, e o fosfaro deu baixo, com quantos kg do mesmo devo trabalhar por hectare para obter altas produtividades?
    Já potássio deu médio.

    1. Boa tarde Joaci! Recomendamos a aplicação de P2O5 total na adubação de base da sua lavoura de melancia. A recomendação é aplicar na faixa de cultivo, antes do transplante, de 200 a 300 kg/ha de P2O5 para solos arenosos e 330 a 550 kg/ha para solos argilosos. Como sugestão de adubação e fertirrigação, enviaremos algumas tabelas para o seu email. Lembrando que elas devem ser ajustadas de acordo com sua análise de e solo e suas condições de clima, solo e população. Desejamos sucesso em sua produção!

  3. Bom dia sou vergulino sou aqui de Sidrolândia MS essa variedade de melancia e indicada pra nossa região e qual adubação ideal para ela teria alguma tabela de adubação

    1. Boa tarde, Vergulino! Sim, Galápagos é indicada para sua região. Como sugestão de adubação e fertirrigação, enviaremos algumas tabelas para o seu email. Lembrando que elas devem ser ajustadas de acordo com sua análise de e solo e suas condições de clima, solo e população. Desejamos sucesso em sua produção!

  4. Boa noite. Tenho interesse em plantar a melancia Galápagos. Posso plantar num espaçamento de 3×0,50 ou 3×0,60, já que tenho a irrigação pronta no espaçamento de 3 metros. E gostaria de saber se vocês tem uma planilha para fertiirrigação para o ciclo completo . Obrigado

    1. Boa tarde, Rafael! Você pode sim usar o espaçamento de 3m entre linhas e 0,5-0,6m entre plantas. Como sugestão de fertirrigação, temos uma tabela de recomendação que deverá ser ajustada para suas condições de clima, solo e população. Enviarei para o seu email! Desejamos sucesso em sua produção!

  5. Olá bom dia , eu tenho um quintal e gostaria muito de adquirir sementes da melancia Galápagos , umas 50 mais ou menos , seria possível ? Só vi a quantidade de 1000 que pra mim é excessivo. Poderia entrar em.cobyato comigo por favor ? Desde já agradeço.

    1. Olá, Maria! Agradecemos seu contato. Atualmente, trabalhamos com volumes maiores, voltados a produtores profissionais. Recentemente adquirimos a Isla Sementes, que em breve iniciará vendas de algumas de nossas variedades em volumes menores. Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro desta e outras novidades! @Sakata Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.