Marcio Velasco Curado Junior, de Uruana (GO)

Variedades mais produtivas e resistentes, que proporcionem segurança no cultivo, são requisitos buscados por todos os produtores. Atrelado a isto, frutos de qualidade superior, que possibilitem maior rentabilidade nas vendas são uma aposta certa, como é o caso da nova variedade de melancia Galápagos.

Do tipo Crimson Sweet, este híbrido lançado recentemente pela Sakata apresenta a melhor classificação de frutos do segmento, com ótimo pós-colheita e resistência ao transporte em longas distâncias. Galápagos possui plantas equilibradas, com bom pegamento de frutos e moderado nível de resistência a Co raça 1 e Fon raça 1.

Para o produtor Marcio Velasco Curado Junior, que vem cultivando a melancia Galápagos há dois anos em sua propriedade, localizada na cidade de Uruana, interior de Goiás, a satisfação é garantida. “O potencial produtivo dela é bem bacana, além de possuir muitos frutos grandes e padronizados, e isso dá uma rentabilidade maior para o produtor. A aceitação comercial dela na região está sendo implantada, mas o pessoal está gostando bastante e os produtores que estão plantando também”, afirma.

Confira abaixo o depoimento completo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.