Livro reúne as principais contribuições da Sakata para a Horticultura no país

Referência no setor hortícola, a Sakata Seed Sudamerica reuniu as principais conquistas e histórias da empresa, em um livro que acaba de ser lançado no evento de comemoração do seu cinquentenário na América do Sul. De acordo com Romulo Vilar Filho, Gerente do Departamento de Capital Humano da Sakata, responsável pela organização da publicação, “o livro conta sobre a fundação da empresa com sede no Brasil, desde o seu início como Agroflora, até sua transformação em Sakata Seed Sudamerica, passando pelos grandes marcos que revelam sua evolução e trajetória de sucesso até os dias de hoje. Uma curiosidade é que o livro aborda aspectos históricos da horticultura, desde o descobrimento do Brasil, até a evolução das tecnologias para a criação de novos produtos, introdução de variedades híbridas e outras questões relacionadas ao cultivo e produção de hortaliças”, comenta.

Segundo ele, para que este projeto se concretizasse, foram necessários muitos meses de trabalho, para realização da pesquisa e levantamento dos dados históricos e dos registros fotográficos; localização e captação de entrevistas com profissionais que participaram desta história; construção do texto; além de revisão e conferência minuciosa de todas as informações obtidas ao longo do período.

Desta forma, o livro, que possui 159 páginas, foi elaborado graças à colaboração de várias pessoas que fizeram, fazem e sempre farão parte desta trajetória de sucesso da companhia ao longo destes 50 anos, às quais a Sakata Seed Sudamerica agradece profundamente. Dentre  elas:  Akio Sugimoto, Akira Kishimoto, Antonio Silva Filho, Carlos Roberto Negri, Celso Netto, Chukichi Kurozawa, Edson Donizetti Vieira da Silva, Hiroshi Ikuta, Isaías Olívio Geraldi, Jorge Ikuta, José Ricardo Siqueira Gaia, Kunio Nagai, Livio Kuninagui Takahashi, Luiz Eduardo Aranha Camargo, Marcello Massayuki Takagui, Marcelo Agenor Pavan, Massami Kikuchi, Nelson Belenzieri, Nelson Shoiti Tajiri, Noboru Tsuhako, Norberto da Silva, Nozomu Makishima, Paulo Sergio Koch, Paulo Tarcisio Della Vecchia, Pedro Berbert, Pedro Terenciano Sobrinho, Roberto Takashi Oki, Romulo Fujito Kobori, Romulo Vilar Filho, Rumy Goto, Seiko Tasaki, Sergio Noboru Tsuhako, Shinji Mitsuyoshi, Vasco de Castro Gomes, Waldemar Silveira Bellini, Walter José Siqueira e Wilson Roberto Maluf.

Durante o evento de comemoração do cinquentenário, a companhia presentou os convidados com o livro. Algumas cópias da publicação também serão entregues, posteriormente, aos parceiros de negócios da empresa, bem como para bibliotecas, escolas e universidades, relacionadas ao Agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.