Inovação sem pólen: conheça o Lisianthus Solo

Desenvolvida com uma tecnologia exclusiva da Sakata, a nova variedade traz uma revolução ao segmento de flores pela ausência de pólen, sendo muito mais durável e ideal para arranjos

O desenvolvimento de variedades inovadoras e revolucionárias faz parte da tradição da Sakata. E no segmento de Flores, não é diferente. A companhia acaba de lançar mais um grande produto no mercado: o Lisianthus Solo, uma nova série que não produz pólen. Esta característica traz inúmeros benefícios para todos os elos da cadeia, desde produtores e comercializadores, até os próprios consumidores.

Carlos Amano, Gerente Regional de Vendas – Flores da Sakata, explica que “para o produtor, um dos grandes benefícios é a redução da aplicação de defensivos contra tripes (Thysanoptera), insetos que são atraídos pelo pólen. Já para o comercializador e o consumidor, a ausência de pólen faz com que a flor tenha uma durabilidade muito maior, acima da média, resistindo muito bem ao transporte de longa distância, sem perder a qualidade visual e sem sujar ou manchar superfícies. Estas últimas características são ideais não só para compor arranjos em decorações, como também para o mercado de buquês prontos, que são comercializados nas redes de varejo e têm como foco principal o uso doméstico”, comenta.

Dentre os diferenciais do Lisianthus Solo estão as hastes firmes, com tamanho ideal para o mercado de corte, além das flores com pétalas simples e grossas, que apresentam alta tolerância a Botrytis (fungo que danifica as pétalas). A variedade possui ainda plantas vigorosas de arquitetura ereta, com ciclo produtivo de 110 a 150 dias e tamanho em torno de 85cm a 110cm. Ele é indicado para cultivo durante o ano inteiro, em regiões de clima ameno, podendo ser produzido também nas regiões de clima quente, durante o período do outono e inverno. A nova variedade está disponível em cinco cores: Blue Picotee, Pink, Pink Picotee, Pure White e Violet.

Mercado promissor

O lisianthus, conhecido popularmente como lisianto, é uma flor já bastante utilizada no segmento de decoração por ser versátil e durável, além de muito bonita. Neste sentido, o gerente regional de flores da empresa destaca que “com todos os diferenciais que foram agregados no desenvolvimento do Lisianthus Solo, a expectativa é de que a variedade alcance um sucesso comercial maior ainda, sendo uma ótima oportunidade de investimento por parte dos produtores de flores que buscam aumentar ainda mais sua rentabilidade”.

Mas as novidades não devem parar por aí. Segundo ele, o processo de obtenção deste material, sem pólen, é uma tecnologia exclusiva e patenteada pela empresa, fruto de um intenso trabalho de pesquisa, sendo a primeira de muitas outras variedades que virão. “Já estamos, inclusive, testando materiais de lisianthus com flores dobradas sem pólen”, revela.

Saiba mais sobre o novo Lisianthus Solo clicando aqui e confira o vídeo sobre a nova variedade:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.