Evento reuniu especialistas para debater o mercado de tomate de mesa no Brasil  

Especialistas da Cadeia Produtiva de Tomate de Mesa estiveram reunidos, durante os dias 03 e 04 de novembro, na 9ª edição do Seminário Nacional de Tomate de Mesa (9º SNTM). Realizado de forma virtual, o evento teve como objetivo compartilhar informações sobre os avanços, as tendências e os desafios da cultura do tomate no país, que é a hortaliça com maior volume de produção da horticultura brasileira.

O 9º SNTM é uma iniciativa da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), em parceria com a Win Eventos, destinada a produtores, viveiristas, agrônomos, acadêmicos e estudantes, para ajudar a fomentar ainda mais a produção e a comercialização da hortaliça no país.

Na ocasião, foram debatidos os seguintes temas: “A evolução do mercado de tomate de mesa e perspectivas”, “Distribuição e consumo de tomate de mesa no Brasil”; “Apresentação de diagnóstico do tomate de mesa no Brasil”, “A ameaça do TBRV à produção nacional de tomates” e “Hidroponia”.

O evento contou ainda com uma mesa redonda virtual sobre o “Tomate indústria versus tomate de mesa – impactos na produção, distribuição e consumo” e uma exposição virtual para os participantes conhecerem os produtos e serviços voltados para a tomaticultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.