Dia de Campo Verão 2018 reúne mais de 60 produtores no Cinturão Verde de São Paulo

No mês de fevereiro, aconteceu o Dia de Campo Verão 2018, promovido pelo distribuidor Yoshida & Hirata em parceria com a Sakata, no município de Biritiba Mirim (SP), localizado no Cinturão Verde de São Paulo. O evento, que reuniu mais de 60 produtores da região, apresentou aos participantes as cultivares mais adaptadas para produção durante o período mais quente do ano, fruto do trabalho de pesquisa da empresa no desenvolvimento de produtos adaptados às condições tropicais de cultivo.

No local, os produtores tiveram acesso a informações sobre as variedades ideais para uma maior rentabilidade durante a safra de verão, além de dados sobre o posicionamento regional de mercado de cada um destes produtos. Os grandes destaques foram as alfaces Dora (Americana), Larissa (Lisa) e Angélica (Mimosa), além do espinafre japonês Pina, do rabanete Ready e do coentro Santo, todas cultivares testadas e aprovadas pelos produtores da região do Alto Tietê.

O público presente ainda teve acesso aos lançamentos da empresa, como a alface crespa Jade e a mini couve-chinesa Sayuri. A variedade Jade promete ser uma excelente opção para cultivo durante o ano todo, com alta rusticidade e excelente aceitação pelos principais compradores. Já a cultivar Sayuri, outra grande novidade, concilia facilidade na produção com ótimo sabor e apresentação visual.

O distribuidor Yoshida & Hirata, reconhecido como grande difusor de tecnologias, também apresentou novos insumos que podem maximizar a produtividade das variedades, com linhas de fertilizantes inteligentes e defensivos biológicos, que já estão disponíveis para aquisição no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.