Depoimentos sobre o Sakata Field Day 2021

Confira, abaixo, alguns depoimentos de visitantes que visitaram a edição de 2021 do Sakata Field Day:

“É a primeira vez que participamos do evento, mas já trabalhamos com a Sakata há mais de 20 anos, cultivando variedades de pimentão, tomate, cebola, agrião e muitas outras. O ponto forte é o desempenho das plantas e os frutos bem viçosos. Achamos o evento muito bonito, trabalhamos com isso diariamente e é muito bom ver nosso trabalho refletido aqui. A Sakata está de parabéns pelo evento” Adriana Alves Correia de Azevedo e Valdemar Aparecido, produtores de Joanópolis (SP).

 

 

“Sou cliente já há 12 anos. Cultivo tomate e, atualmente, planto a variedade Ravena em campo aberto e Grazianni em estufas. Participei de todas as edições do Sakata Field Day e sempre focamos a atenção nos lançamentos apresentados no evento para testarmos lá na nossa propriedade, porque todos são sempre muito bons. Gostei muito de ver na estufa o tomate Masseratti, principalmente o formato do fruto, e vou plantar ele junto com o Grazianni. Os produtos da Sakata são os melhores, com um sabor muito diferenciado” Rodrigo Ferreira, produtor da cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba (SP)

 

 

 

“Sou produtor de pimentão e cultivo os produtos da Sakata há uns oito anos. Posso dizer que os pimentões Taurus e Camaro são as variedades que mais planto e são muito disputados lá na região, pela resistência ao Oídio e pela qualidade dos frutos, principalmente o Camaro, que tem um pós-colheita muito bom. Um dos maiores benefícios destas cultivares é a redução de custos na produção, com o menor uso de fungicidas. É a primeira vez que visito este evento e achei muito lindo, coisa de primeiro mundo”. Adilson Martins, produtor da cidade de Óleo (SP)

 

 

 

“Trabalho com as variedades da Sakata há uns 10 anos. A abobrinha Adele e o feijão-vagem Itatiba II são os carros-chefes da minha produção. A variedade Itatiba II tem uma aceitação de mercado excelente por ser uma vagem de coloração clara, muito bonita, bastante diferenciada das demais; já a abobrinha Adele é altamente resistente a viroses e a melhor variedade que existe no mercado, com durabilidade de pós-colheita muito boa, além de ser bem mais bonita, com formato e cor bastante atraentes para o mercado e o consumidor final. Esta é a terceira edição seguida que participo do Sakata Field Day e o que eles fazem aqui não é nada fácil, conduzindo todas estas culturas diferentes para chegarem juntas no ponto ideal. O evento é muito bacana e viemos para aprender um pouco mais com os profissionais da Sakata. Um dos lançamentos que mais chamou a minha atenção foi a vagem Susy, que pretendo experimentar na minha produção”.  José Eduardo Mingotti, produtor de Jarinu (SP)

 

 “Trabalho com consultoria para produtores na região de Atibaia, Mogi das Cruzes e Campinas (SP). Na consultoria, já trabalho com a Sakata há dez anos e o meu foco de atuação é centrado em girassol, alface e brócolis. A empresa possui variedades muito boas, que atendem as necessidades dos produtores. A grande vantagem da Sakata é a disponibilidade para o produtor, que é muito fácil em termos de vendas, atende todas as áreas de produção, possui uma modificação constante das variedades e evolução dos produtos, além de uma equipe muito bem treinada para atender. Aqui no Sakata Field Day, gostei bastante das alfaces americanas, acredito que serão uma boa opção para o cultivo no verão. Já em relação às flores, o girassol Sunflower Vincent’s Choice, atende a preferência do mercado por ser um girassol de miolo escuro, uma variedade bem diferenciada, porque tem bom crescimento com resistência a doenças, exigindo apenas mais nutrição”. Durval de Almeida Neto, consultor de produção de Campinas (SP)

 

“Sou cliente desde 1994, já fui produtor de multiplicação de sementes da Sakata por muito tempo e agora fazemos parte do Sistema Integrado da Sakata com o minipimentão Smile e a miniabóbora Pumpkino, voltados para o mercado premium. É uma empresa que sempre buscou trazer melhoria para o produtor no geral. O pimentão Smile está nos surpreendendo com a ótima aceitação de mercado e a Pumpkino gostei delas em vários fatores, principalmente por ser bastante produtiva. É a primeira vez que venho aqui no Sakata Field Day e achei o evento bem interessante, com ótimo manejo e disposição do campo. Uma das novidades que gostamos aqui é a abóbora Pluto, que também faz parte do Sistema Integrado. É um evento para quem quer inovação. Fomos muito bem atendidos e aproveitamos para tirar várias dúvidas junto aos expositores nos estandes”. Leandro Donizete Godoy, produtor de Bragança Paulista (SP) 

 

“Todos os produtos da Sakata são muito bons e de excelente qualidade. O nosso carro-chefe é a alface Angelina, todos que compram, sempre elogiam, falam que a alface é maravilhosa, muito gostosa e sempre compram de novo. Já cultivamos a rúcula Astro na nossa propriedade e aqui no evento conhecemos a rúcula Sasha, que vamos passar a cultivar também. Foi a primeira vez que participamos, mas gostamos muito da estrutura do evento e queremos voltar nas próximas vezes”. – Luciana Tanaka e Fábio Kandiro Akutagawa, produtores de Atibaia (SP)

 

 

“Vim pela primeira vez e amei o evento, muito enriquecedor, proporcionou bons contatos, o que é importante. Tenho um sítio pequeno e cultivo um pouco de tudo, mas vim aqui com foco principalmente nas abóboras. Achei sensacional, toda a estrutura e a qualidade dos produtos expostos. Belíssimo trabalho”. – Renata Palmeira, produtora de hortaliças orgânicas de Atibaia (SP)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.