Conheça a flor “Maria Snow”, o mais novo lançamento da Sakata

A diversidade de cores e a disponibilidade do produto ao longo do ano todo são características que fazem do Lisianthus (Eustoma gradiflorum) uma das flores mais apreciadas pelos decoradores do país. A variedade foi introduzida no Brasil na década de 80, tendo sua produção inicial concentrada principalmente na região de Atibaia, interior de São Paulo. Atualmente, há vários polos de produção também em outras localidades do Sul e Sudeste, bem como nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.

Agora, para atender mais uma demanda deste mercado, uma nova variedade de Lisianthus acaba de ser lançada pela Sakata: a Maria Snow. A novidade promete ser sucesso de vendas e de aceitação, pois possui como diferenciais as flores com bordas levemente franjadas e na cor branco puro – coloração que conquista a preferência de 65% do comércio nacional de Lisianthus.

De acordo com Roberto Oki, Gerente do segmento de Flores e Plantas Ornamentais da Sakata, “a Maria Snow foi idealizada para contemplar tanto as necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes, quanto também dos produtores que buscam variedades mais produtivas e diferenciadas”, salienta.

De planta vigorosa e bastante florífera, a variedade apresenta um ciclo precoce de produção (Grupo 1,5) e tamanho que varia de 7 cm a 9 cm. Lisianthus Maria Snow já está disponível para compra nos principais viveiristas e distribuidores de semente de flores da Sakata em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.