Força de Vendas: o elo com o campo

O ciclo de sucesso da Sakata depende não apenas da excelente qualidade das suas sementes, mas também do trabalho conjunto que desenvolve com todos os elos da cadeia produtiva dos setores de Hortaliças e Flores, desde o produtor até o consumidor final. Por este motivo, a empresa tem como missão: “Prover variedades de hortaliças e plantas ornamentais que contribuam para a produção de alimentos saudáveis e de ornamentos naturais para o bem-estar das pessoas”.

Neste processo, a área de Vendas, de modo especial, tem a função estratégica de apresentar as sementes da Sakata, ideais para atender as necessidades de cada produtor, e contribuir para que elas expressem todo o seu potencial genético no campo. Para isto, a empresa atua fortemente no quesito suporte técnico, fornecendo orientações relacionadas ao manejo nutricional, controle de pragas e doenças, uso de novas tecnologias para viveiristas e produtores, dentre outros, por meio da realização de diversas palestras, dias de campo, folhetos técnicos e outras ações em todo o território sulamericano. Um trabalho que conta também com o importante apoio técnico dos distribuidores parceiros e suas equipes.

Além disso, todas as variedades desenvolvidas pela companhia passam por vários testes, ao longo de todas as estações do ano, a fim de identificar a melhor época de plantio nas diferentes regiões do país, viabilizando, assim, a identificação do posicionamento comercial ideal para cada uma das variedades. Outro apoio proporcionado ao produtor é o suporte na identificação de doenças, que são avaliadas, caso a caso, na Clínica de Fitopatologia da empresa, sem custo ao requisitante.

Todos estes serviços prestados aos produtores contribuem para a implementação de Boas Práticas Agrícolas (BPA), bem como para a orientação em relação às tendências de mercado, fundamentais para o sucesso comercial do negócio como um todo, de ponta a ponta.

Boa leitura a todos!

Sérgio Noboru Tsuhako, Diretor de Vendas da Sakata

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