Alface Valentina: desempenho e qualidade herdadas de uma líder de mercado

Certamente a alface é uma das folhosas mais apreciadas pelo consumidor, sendo a tipo Crespa a mais preferida dentre todas, liderando o consumo no país. Diante desta grande demanda no mercado, a Sakata segue investindo no segmento, desenvolvendo novas opções de variedades, que atendam às exigências de cultivo e de consumo.

Depois da consagrada alface Vanda, que é uma referência no mercado até os dias atuais, liderando inclusive as vendas em algumas regiões por quase duas décadas, a Sakata lança a alface crespa Valentina, que mantêm as qualidades excepcionais de sua antecessora – como rusticidade em qualquer situação e adaptação às condições tropicais de cultivo – juntamente com novas características, como: plantas de porte grande, com folhas compridas; talo grosso; e sistema radicular muito vigoroso.

Outro diferencial da variedade é o seu pacote de resistência à queima de borda (deficiência de cálcio) e ao LMV-II; bem como à Fol raça 1 (Fusariose) e ao Bl raças 1 a 16, 21 e 23 (míldio).

Indicada para plantio durante o ano todo nas principais regiões produtoras de alface, a Valentina apresenta um ciclo de produção precoce, em média de 55 dias da semeadura à colheita, possibilitando redução do custo quanto à manutenção das plantas no campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.